EMOÇÃO DE SER PAI
Pais e Mães entram no negocio de criação de filhos em dois momentos diferentes. As mães decidem ser mães muito antes que os pais decidem ser pais.A mãe carrega o bebê por nove meses, e isso dá a ela a oportunidade de agregar substâncias à sua decisão de ser mãe do novo membro da família.
O pai, no entanto,continua em sua rotina diária, sem ser muito afetado por aquilo que está acontecendo dentro do útero. Ah, sim, ele dá todo o apoio e está entusiasmado; mas, comparado à mãe, ele é um observador. Até a hora do nascimento. Então o mundo do pai adquire um novo significado. Ele olha para o rosto da nova vida e se depara com a constatação. ”Eu sou pai desta criança.” Você pode chamar isso de “ a descoberta da sala de parto. Ele tem de decidir se tornar um pai. E essa decisão desencadeia uma torrente de decisões que ele tomará pelo resto da vida. É uma escolha racional alterar a vida, os horários, a direção e as prioridades para ser um bom pai para aquela pequenina vida que está em seus braços.
Para muitos, gerar uma criança não é difícil. Mas ser pai é!É a primeira e mais importante decisão dos pais: fazer uma escolha consciente de ser pai.
No entanto, a decisão de ser pai não é apenas uma decisão de sala de parto. É uma decisão diária.
Trechos retirados do livro: Amor de Pai Descubra o verdadeiro significado da paternidade e dê a seus filhos uma vida mais feliz.(p.11-12)
Lucado, Max, 1955- Amor de Pai: Descubra o verdadeiro significado da paternidade e dê a seus filhos uma vida feliz / Max Lucado; [tradução Erika Koblitz Essinger].- Rio de Janeiro:(Thomas Nelson Brasil),2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário